sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

VOCÊ DECIDE !

Como num passe de mágica, os doze meses do ano que se encerra passam diante dos nossos olhos e constatamos que, apesar de todos os obstáculos surgidos, o saldo é muito positivo.
 
De nossa humanidade surge a tentação de focarmos naquelas coisas que não funcionaram, naqueles fatos que nos entristeceram, nos erros, nas dificuldades.  Conforme nos alerta o grande filósofo Mario Sérgio Cortella: "Cautela "!
 
A vida pode ter a cor que nós escolhermos e se decidirmos ser positivos, assertivos, proativos seremos agentes de transformação em nossas equipes e, via de consequência, na sociedade em que vivemos.  Ao passo que, se nos concentrarmos nos fatos negativos tudo de encolherá ao nosso redor e deixaremos de criar, de dinamizar, de superar nossas dificuldades e, principalmente de sentir a felicidade que reside nas pequenas coisas.
 
Estejamos, pois, atentos à postura que adotamos no dia-dia, quer seja nos grandes acontecimentos ou nos pequenos fatos cotidianos para que adotemos uma postura positiva e esperançosa, afastando de nossas mentes e de nossas equipes o fantasma da derrota e da menos-valia.
 
Somos todos artífices de nossa própria felicidade e, precisamos construí-la incansavelmente à partir de escolhas atentas, recomeçando sempre que necessário, sem perder de vista o que desejamos realizar.   
 
Então, repito: cautela! O pessimismo encolhe nossos sonhos enquanto o otimismo expande nossas possibilidades, criando oportunidades de crescimento e superação.
 
Neste Natal e em 2014, fique atento às suas próprias escolhas, ocupe seu espaço neste mundo aproveitando as oportunidades, espalhando alegria, fé e esperança  e, lembre-se: não importa a cor do céu, pois quem faz o seu dia bonito é você... 
 
CARPE DIEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário