quarta-feira, 14 de maio de 2014

FUJA DE SUA ZONA DE CONFORTO



Se você pretende fazer a diferença em seu ambiente corporativo, esqueça os paradigmas que o trouxeram até aqui porque para inovar vai ser preciso abrir coração e mente a novos conceitos, questionar seus métodos, sair da sua zona de conforto e correr riscos. 
 
Avalie os resultados já obtidos e sinta orgulho deles, comemore, mas não se acomode.  No mundo corporativo e altamente competitivo que vivemos, não há ponto de chegada, mas desafios que se renovam.
 
Sobre o tema afirma James Hunter, em sua Obra "O Monge e o Executivo" : “LOUCURA É QUERER FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E OBTER RESULTADOS DIFERENTES.”
Refletir sobre o caminho percorrido permite justificar ou não as escolhas anteriormente feitas e pode legitimar ou não as decisões tomadas, orientando os gestores a buscar e encontrar novas oportunidades.
 
Ao identificar falhas de desempenho ou oportunidades de melhoria, gestores legitimam suas decisões e assumem perante suas Equipes importante papel de liderança. 
 
Assim, fuja de sua zona de conforto, saboreie suas vitórias, mas não se esqueça de  repensar constantemente seus paradigmas.  Corra riscos calculados, mantenha-se ao mesmo tempo inconformado e motivado a buscar novos modelos e métodos.  Se der certo, será só felicidade e se der errado, sabedoria.
 
Afinal, "nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar". William Shakespeare
 
Carpe diem!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário