sábado, 10 de maio de 2014

SOBRE AS MÃES

 
Olhe para os lados, olhe para dentro de você mesmo e imagine o mundo sem as mães. Certamente encontraríamos casas menos arrumadas, menos bolos quentes no fogão e relações menos generosas, menos passionais, menos ternas.    Porque um traço fundamental comum entre as mães reside na capacidade de amar sem medidas seus filhos: aqueles que geraram e todos os que "adotaram" ao longo da vida, ouvindo, acolhendo, orando, cuidando. 

Alimentados pelo amor de mãe os seres humanos se desafiam, constroem seus valores e buscam realizar suas metas sem permitir que apequenem seus sonhos ou mesmo que lhe impeçam de sonhar, porque aprenderam no colo materno que tudo é possível para quem crê. 
 
Assim, antecipando um dia tão especial, dedico esta postagem a essas incríveis mulheres que aceitaram bravamente o desafio de ser mãe e diariamente velam pelos seus filhos, seja fortalecendo-os, seja motivando-os, cuidando para que desenvolvam-se como pessoas e profissionais dignos, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e civilizado.
 
Para quem deu colo, amor e limites, que nunca lhes faltem afagos, emoção e a certeza de ter feito da maternidade uma escolha e do amor a tônica da vida.
 
E, que cada gesto de generosidade se traduza em momentos de felicidade e de união...
 
Deus abençoe a todas as mães!


Nenhum comentário:

Postar um comentário