quarta-feira, 1 de maio de 2013

FELIZ DIA DO TRABALHO SERVIDOR!


 
Hoje que se comemora o dia do Trabalhador, levanto a voz para reconhecer o valor dos servidores públicos que, exercendo suas atribuições diárias desafiam as dificuldades com dedicação e senso de responsabilidade.

Sabe-se que as políticas públicas e  a adoção de métodos de gestão já ultrapassados atingem diretamente a motivação no Serviço Público, impactando negativamente a produtividade e o desempenho de seus membros.
 
Sem que se reconheça a importância de cada servidor, nas suas dimensões individual e coletiva e, sem a adoção de modelos de gestão que promovam o desenvolvimento de toda a Equipe, não há como atingir o desempenho ideal, gerando frustração e desânimo.
 
Contudo, é  preciso fazer justiça com as diversas unidades em que a dedicação, o comprometimento e a excelência do desempenho demonstram que já há um novo Serviço Público se afirmando em nosso País.
 
Desenvolvido e adotado por entusiastas de novos modelos de Gestão, o novo Serviço Público defende valores institucionais voltados para a consecução dos objetivos maiores que justificam a sua própria existência e baseia-se no respeito e na admiração entre os membros da equipe.
 
Através desse novo olhar, torna-se essencial construir metas em conjunto, valorizar a diversidade, estimular o aprimoramento constante, dar e receber feedback, fomentar a coesão e a sinergia, percebendo-se o servidor como peça principal de uma engrenagem que produzirá um serviço público mais célere e eficaz.
 
Assim, no dia do trabalhador, saúdo a todos os idealistas do serviço público, que com suas contribuições pessoais diárias, iluminam seu m² com a adoção de novos paradigmas, desafiando as dificuldades atuais,  acreditando uma nova ordem de coisas.
 
O futuro do serviço público está nas mãos, nas mentes e nos corações de quem trabalha por sua transformação, então,...
 
FELIZ DIA DO TRABALHO !
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário