terça-feira, 21 de maio de 2013

PARE DE RECLAMAR!

 
Diante das inúmeras dificuldades na gestão de nossas equipes somos tentados a encontrar culpados externos e lançar sobre eles toda sorte de afirmações como que justificando nossos resultados aquém do esperado.
 
Líderes não se perdem em meio à reclamações, pois já compreenderam que dificuldades são boas oportunidades de transformação.
 
Diante dos obstáculos buscam junto com sua equipe qual a melhor forma de superá-los, fazendo a diferença com os recursos disponíveis, enquanto buscam por melhores e maiores meios.
 
A tentação de ceder à onda de reclamações muitas vezes se traduz em um meio ambiente corporativo de péssimas condições, gerando desânimo e baixa produtividade, enquanto que o otimismo consciente, que trabalha a partir dos recursos já existentes reinventando seus métodos irá produzir uma força transformadora capaz de alavancar os resultados.
 
Assim, enquanto viabiliza os meios e recursos necessários,  use toda a sua capacidade de motivar sua equipe mostrando-lhes o que está sendo feito para superar tais entraves e o quanto são capazes de juntos realizarem os propósitos da Unidade a partir da capacidade de sonhar mais, fazer mais e se tornarem melhores a cada dia, independentemente dos desafios que se impõem.
 
Pare de reclamar e atribuir a outras pessoas a responsabilidade pelos seus resultados e experimente produzir  energia positiva, influenciando a motivação e o entusiasmo de todos os membros da Equipe, fazendo o seu melhor com os recursos que você possui e estimulando a todos que façam o mesmo.
 
Os resultados serão surpreendentes!

Um comentário:

  1. Pefeito, Luciana. Isto é especialmente importante em organizações públicas que não dispõem de todos os recursos necessários e enfretam muitos obstáculos legais para comprá-los ou contratá-los. A atitude de fazer o melhor com os recursos disponíveis, sem deixar de lutar como condições melhores é a mais eficaz, tanto para o clima humano quanto para a produtividade. E você, Luciana, é o melhor exemplo que temos disso!

    ResponderExcluir