quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CINCO PASSOS PARA A EXCELÊNCIA

O ambiente de trabalho e a equipe que você vai ter


 
Para montar uma equipe de qualidade em sua empresa, o melhor caminho é criar um ambiente que prioriza a confiança e no qual todos compreendem e aceitam valores firmes e claros. Um local onde todas as opiniões são importantes e a diversidade é valorizada.
 
Construir um ambiente positivo em sua empresa só traz benefícios. Através da construção desse ambiente, o líder cria o engajamento por parte dos funcionários, que passam a ter senso de responsabilidade e compromisso com os resultados do seu negócio.
 
Veja, a seguir, cinco passos para atingir a excelência em seu local de trabalho:
 
1. Dê à sua equipe algum senso de posse, para que eles se sintam parte de algo maior. Defina objetivos com clareza. Atribua responsabilidades e estabeleça limites, mas sem deixar de dar aos funcionários autonomia necessária para executarem seus trabalhos, ressaltando que cada um é responsável pelas consequências das decisões que toma. Dessa forma, você manterá seus funcionários mais focados nos objetivos certos.
 
2. Fomente o trabalho em equipe, onde um ajuda o outro, não apenas em tarefas, mas também a crescer como profissional, e a aprender. Talentos descobertos e bem direcionados podem criar novas oportunidades para o seu negócio.
 
3. Defina valores claros, que estabeleçam um acordo de convivência saudável, e seja duro em relação ao alinhamento de todos com os mesmos. Bons comportamentos devem sempre ser reconhecidos, e aqueles profissionais que não agirem de acordo com os valores da empresa, devem receber feedbacks negativos, depois repreensões, até ser desligados, se não se encaixarem no grupo e/ou não se alinharem com os valores. Esse procedimento criará uma liga entre todos e contribuirá para a geração de um ambiente de confiança.
 
4. Encoraje sua equipe a expressar opinião e mostrar seus pontos de vista. Quanto mais as pessoas se envolverem nas conversas e reuniões, mais benefícios haverá para todos. Isso constrói lealdade e também aumenta a confiança dos funcionários.
 
5. Crie possibilidades de crescimento na empresa e construa planos de carreira para a sua equipe, dessa forma eles ficarão mais engajados e entusiasmados pela perspectiva de crescimento.
 
Disponível em: http://www.nrodrigueslima.com.br/uma-equipe-qualificada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário