As Organizações têm buscado a cada dia desenvolver suas equipes em torno de valores e princípios que traduzam a sua própria imagem, sendo que dentre aqueles considerados mais relevantes encontramos a COMUNICAÇÃO EFICAZ e a CONFIANÇA.
Analisando o contexto corporativo atual constatamos que, quando há confiança elevada entre os membros de uma Equipe, a comunicação flui com facilidade e, até mesmo quando o líder comete um erro, tal fato não acarreta divisão vez que seus liderados conhecem suas reais intenções.
Segundo Stephen Covey, em sua obra Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, publicado pela Elsevier Editora, "a confiança é a forma mais elevada de motivação humana", então, se você deseja uma transformação em sua equipe, potencializando o comprometimento e a produtividade de todos, o primeiro passo é refletir sobre o quanto é percebido como confiável por cada um de seus liderados.
Analise seus métodos, sua fala e sua coerência no dia-dia, cuidando para que, ao manter a confiança dos que estão presentes, não seja desleal aos que estiverem ausentes.
Invista tempo conhecendo realmente seus liderados, respeite a diversidade de opiniões, de habilidades e talentos, buscando construir sentimentos de coletividade e reconhecimento, onde cada um contribui com o seu melhor para a consecução dos objetivos comuns e é valorizado por isso.
A confiança, então, será mera consequência.
Abçs e até a próxima!
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